Notícias

                                        

 

Rafael Marques diz que os jogadores do Grêmio estão loucos pelo Gre-Nal
Zagueiro evitou dar pistas sobre o que foi trabalhado no treino fechado na manhã desta quarta.
Sempre há mistérios nos dias que antecedem um clássico. Para o Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, o técnico Silas fechou o treino do Grêmio na manhã desta quarta e assim será à tarde novamente. Ao final do trabalho, o zagueiro Rafael Marques falou em entrevista coletiva, sem fazer revelações. Mas fez questão de relatar que o grupo está muito focado.

– Estão todos preparados, todos os jogadores que estão aqui estão loucos para jogar esse jogo – destacou.

Acompanhe os bastidores do trabalho no Olímpico

O treinador gremista reforçou o sistema defensivo para proteger mais a equipe mudando para o esquema 3-5-2, e gostou do que viu em campo. A tendência é seguir nesta formação para o Gre-Nal, mas a questão ainda está em aberto. Surpresas não estão descartadas, como a presença do meia Souza, que já treina normalmente e participaria do coletivo nesta quarta.

– Ele está treinando bem, a cada dia ele vem evoluindo. Tenho certeza que quando ele voltar vai ajudar bastante – comentou o zagueiro.

O trabalho da manhã, segundo Rafael Marques, foi para ajustar alguns detalhes. Foi a única pista que ele deu na entrevista.

– Em função do treino fechado, a gente procurou acertar alguns detalhes, e a hora que o prrofessor puder falar ele vai dizer o que pensa – despistou.

Próxima partida, 1º/08
Brasileirão: Inter x Grêmio
Local: Beira-Rio
Horário: 16h.

|28.07.2010|

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Grêmio terá três desfalques contra o Vasco
Edilson, Rodrigo e Douglas devem ser trocados por Saimon, Ozeia e Maylson.
Punidos com o terceiro cartão amarelo na derrota para o Grêmio Prudente, Edilson, Rodrigo e Douglas não atuarão pelo Grêmio, quarta-feira, às 21h50min, contra o Vasco, no Olímpico. Ozeia deve entrar na zaga. Maylson é o substituto mais provável para o meio-campo. Na lateral-direita, o jovem zagueiro Saimon deve ser improvisado.

Enquanto isso, Jonas e Hugo seguem pendurados, com dois cartões. Se levarem o terceiro contra o Vasco, não enfrentam o Cruzeiro, domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

|19.07.2010|

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GRÊMIO EMPATA NA RETOMADA DO BRASILEIRÃO
Tricolor empatou em 1 a 1 contra o Vitória no Olímpico.
O Os termômetros marcavam 10ºC na noite desta quarta-feira em Porto Alegre, e foi no frio do inverno Gaúcho que o Grêmio retornou ao Brasileiro. A equipe gremista empatou em 1 a 1 contra o Vitória, no Estádio Olímpico. O Tricolor tem 9 pontos na tabela de classificação.

A partida começou equilibrada. Aos 6min, Edílson cobrou falta com força no meio do gol e Viáfara espalmou. Na sequência Wallace afastou o perigo. O Vitória respondeu logo em seguida com Ricardo Conceição. O volante da equipe baiana arriscou de fora da área, obrigando Victor a fazer boa defesa.

Aos 25min, Borges aproveitou a vacilada da defesa do Vitória, e foi até a entrada da área e chutou. A bola saiu à direita do gol de Viáfara. Sete minutos depois, Adílson arriscou de fora da área com categoria, mas Viáfara se esticou e faz a defesa em dois tempos.
O Vitória marcou o gol aos 34min. Ramon cobrou falta, Wallace dominou no peito e chutou cruzado para abrir o placar.

Em desvantagem no marcador, o Tricolor foi para o ataque na segunda etapa. Aos 18min, Jonas dominou na área e levou na raça e chutou cruzado de perna direita. A bola saiu pela linha de fundo. O Grêmio chegou ao empate aos 30min, Jonas cruzou da esquerda, a bola desviou na coxa de Egídio e entrou no gol.

O Grêmio tentou virar a partida, mas o Vitória conseguiu segurar o empate. Final: Grêmio 1 x 1 Vitória.

O próximo confronto do Tricolor é contra o Prudente, no domingo (18/07), às 18h30, em Presidente Prudente.

|14.07.2010|

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Silas: "No Grêmio ninguém é titular para sempre"
Equipe disputa último amistoso neste sábado antes da volta ao Brasileirão.
Neste sábado o Grêmio disputa o último amistoso em preparação para a volta ao Brasileirão, a partir do dia 14 de julho. O adversário será o Juventude, a partir das 18h30min, em Caxias, em jogo que vai homenagear o jogador Lauro, que se despede do futebol. Mais uma vez o técnico Silas muda os 11 gremistas que vão entrar em campo. Um dos motivos são as lesões. Porém, ele segue fazendo testes e avaliando quais são os melhores para o segundo semestre.

– No Grêmio ninguém é titular para sempre, isso não existe. O Borges, por exemplo, não vai para esse jogo (contra o Juventude), mas é titular. E para seguir titular, precisa continuar confirmando o que fez até agora – comentou.

A parada dos campeonatos nacionais durante a Copa foi para o Grêmio recuperar jogadores. De acordo com Silas, esse objetivo foi cumprido e, para que tivesse sucesso, outros foram deixados em segundo plano, como uma definição mais precisa dos 11 titulares.

– O objetivo maior dessa parada, para nós, era recuperar os jogadores, e isso aconteceu. Assim, ficaram de lado os outros objetivos. Eu queria ganhar do Avaí e levar o título (da Copa da Hora), mas eu não podia, de maneira alguma, ser incoerente naquele momento – analisou.

As dúvidas seguem
Hoje, por exemplo, Leandro virou titular. Maylson vinha bem, marcando gols, mas se machucou e o suplente pegou a vaga. Para Silas, o desempenho de Leandro foi muito bom e por isso ele segue.
Mário Fernandes ainda não tem uma situação totalmente definida, mas voltou para a zaga e ali deve seguir. No meio, as dúvidas permanecem, mas Rochemback está em alta, assim como Adilson e Douglas.

Porém, Hugo jogou bem quando entrou e ainda pode causar alguma dor de cabeça ao comandante.
A principal dúvida de Silas, no momento, é na lateral-esquerda. Ele avisou nesta sexta que Fábio Santos vai jogar o amistoso diante do Juventude, mas que Neuton tem muita qualidade e, por isso, ainda não sabe qual dos dois vai ser o titular na volta do Brasileirão. O ataque é a certeza do treinador. Borges e Jonas são garantidos. André Lima chega com força, mas segue na reserva.

Os jogadores entendem o processo de avaliação. O volante Willian Magrão é um dos que briga por vaga.

– Não tem os 11 titulares ainda, o Silas está buscando, não podemos desperdiçar as chances – disse.

|10.07.2010|

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Borges pode ser preservado do amistoso do Grêmio com o Juventude
Atacante ainda se recupera de uma forte gripe.
O Grêmio fará o último teste neste sábado antes da retomada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor encara o Juventude, às 18h, no Alfredo Jaconi, e deve ter baixa no ataque: Borges ainda se recupera de uma forte gripe e pode ser preservado. Assim, André Lima recebe nova oportunidade.
Além da mudança na frente, o técnico Silas pode promover a entrada de Willian Magrão no meio-campo. Isso porque o jogador será titular contra o Vitória, na quarta-feira, por conta da suspensão de Fábio Rochemback pelo terceiro amarelo.
O Grêmio treina a partir das 15h30min desta quinta, no Olímpico.

Próximo jogo, 10/07/2010
Amistoso: Juventude x Grêmio
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias
Horário: 18h.

|08.07.2010|

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Contra o Vasco, Silas projeta dar mais tempo de jogo aos titulares
Próxima partida pela Copa da Hora será no sábado, na Ressacada.
A derrota por 2 a 0 para o Coritiba não caiu bem para o Grêmio. O técnico Silas revelou que o clima no vestiário estava desconfortável após o jogo na Ressacada, na noite desta quarta. O próximo confronto pelo quadrangular amistoso Copa da Hora, no sábado, será diante do Vasco, quando o comandante tricolor pretende dar mais tempo ao time titular.
– Existe um trabalho feito em parceria com a preparação física. Não é só baseado em parte técnica. A partir de sábado já vamos manter um grupo mais tempo – projetou.
O torneio em Florianópolis é amistoso, mas não é tratado apenas como um treino. Silas ressalta que o espírito da vitória deve entrar sempre em campo com o time, valendo título ou não.
– Em tudo o que o Grêmio entra para jogar é para ganhar, não viemos passear, viemos trabalhar. Tem que ser esse o caráter que temos que levar para dentro do campo – comentou.
Silas relacionou a derrota à falta de concentração, mas também lembrou que ainda há jogadores voltando de lesão, e destes ele ainda não pode exigir muito.
– Alguns jogadores, pela questão da volta de lesão, sentem mais que outros e também sentiram as viagens. Tivemos um dia de descanso e já viemos para cá, isso atrapalha. Não posso, por exempo, exigir do Borges, que está voltando – explicou ele, se referindo ao amistoso do último domingo, em Rivera.
No próximo jogo, no sábado, contra o Vasco, Silas já pretende dar mais tempo de jogo aos titulares. Com a expulsão de Rodrigo diante do Coritiba, Rafael Marques deve entrar na equipe.
O novo reforço do ataque, André Lima, pode ganhar uma chance já no sábado.
– A ideia é que sábado ele já possa participar um pouco. Vamos ver se no sábado ou na segunda conseguimos colocar ele – projetou.

FICHA DO JOGO
GRÊMIO (0)
Victor; Edilson (Mário Fernandes), Ozeia, Rodrigo e Fábio Santos (Neuton); Adilson, Willian Magrão (Rochemback), Maylson (Rafael Marques) e Hugo (Douglas); Jonas (Roberson) e Borges (Leandro).
Técnico: Silas.

CORITIBA (2)
Edson Bastos; Ângelo (Fabinho Capixaba), Pereira (Lucas Mendes), Jeci (Cleiton) e Triguinho; Marcos Paulo (Ramon), Leandro Donizete (Andrade), Enrico, Rafinha, Dudu (Geraldo); Marcos Aurélio (Jefferson).
Técnico: Ney Franco.

Copa da Hora, quadrangular amistoso
Local: Ressacada, Florianópolis (SC).
Cartões amarelos: Edilson, Maylson, Neuton, Douglas (Grêmio); Leandro Donizete, Dudu (Coritiba).
Cartão vermelho: Rodrigo (Grêmio)
Gols: Rafinha, aos 16min do 1º tempo e Enrico, aos 17min do 2º tempo (Coritiba).

|01.07.2010|

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TRICOLOR VAI COM PRATICAMENTE TODO PLANTEL PARA SANTA CATARINA
Silas comandou último treino nesta terça-feira.
Com praticamente todos os jogadores à sua disposição, o técnico Silas comandou na manhã desta terça-feira o único treino antes da viagem para Florianópolis, onde o Tricolor joga um torneio amistoso contra Coritiba, Vasco e Avaí.

Os jogadores fizeram um trabalho de dois toques em gramado reduzido. Num grupo separado, o meia Souza, os laterais Lúcio e Uendel e o zagueiro Saimon trabalharam com bola e logo em seguida, correram ao redor do gramado. Depois do exercício finalizado, Souza brincou bastante com os jogadores, num clima descontraído. O atacante André Lima já trabalhou normalmente com todo o plantel e teve um bom aproveitamento.

"Se vocês se lembram, eu disse que a disputa interna iria ajudar o Grêmio. A chegada do André Lima, por exemplo, vai ajudar muito o Borges. Ele sabe que tem alguém no pé dele agora. O André já mostrou no treino de hoje a capacidade que tem", analisou Silas. Segundo o comandante gremista, os atletas lidam bem com a disputa interna.

Na delegação para Santa Catarina, viajam 26 jogadores, ou seja, praticamente todo o grupo. A ideia da comissão técnica é aproveitar ao máximo esses jogos: "Vamos com 26 para essa viagem e a proposta para o primeiro jogo é a mesma lá de Rivera. Nesse jogos só poderemos mudar sete por partida e vamos planejar para ver como serão as alterações. Conforme os confrontos forem passando, até o do Juventude, vamos ver se já começamos a montar um time para a sequência do Brasileirão", disse o treinador.

A viagem inicia às 14h. O Grêmio estreia na Copa da Hora contra o Coritiba nesta quarta-feira, às 19h30, na Ressacada, com transmissão ao vivo da Grêmio Rádio direto de Florianópolis.

|29.06.2010|

 

Pesquisar no site

© 2010 Torcida Independente Mafia Tricolor